A leishmaniose, transmitida pela picada do mosquito-palha, representa um risco real para a saúde do seu cachorro durante todas as estampadas da vida dele.
Felizmente, as coleira para Leishmaniose tem ação repelente e surgiram como uma ferramenta poderosa na prevenção da doença.
No entanto, com tantas opções no mercado, escolher a ideal pode ser desafiador. Neste conteúdo separamos tudo que você precisa saber para tomar uma boa decisão e garantir a proteção máxima do seu companheiro. Veja:
A coleira Seresto oferece proteção superior contra leishmaniose e outras doenças transmitidas por mosquitos-palha por até 8 meses.
Sua tecnologia inovadora libera gradualmente os princípios ativos deltametrina e propoxur, compostos que impedem o contato com parasitas,garantindo eficácia duradoura.
Resistente à água e chuva, a Seresto permite que seu cachorro se divirta sem preocupações, sem perder a proteção, além de ser leve e de fácil ajuste.
Esta coleira para Leishmaniose é muito confortável e pode ser encontrada para animais de todos os portes, desde filhotes a adultos.
A Scalibor é uma das melhores coleiras para Leishmaniose e oferece proteção por até 6 meses, repelindo e matando mosquitos-palha, pulgas, carrapatos e moscas, oferecendo uma proteção completa para o seu cachorro.
Para usar, basta colocar a coleira no pescoço do seu cachorro e ajustar o tamanho, podendo ser usada em ambientes com água.
Mas fique atento se o seu cachorro for mais sensível a cheiros fortes, já que a Scalibor tem um odor característico que pode incomodar alguns animais.
A coleira Frontmax é uma opção acessível e eficaz para proteger seu cão contra diversos parasitas, incluindo a leishmaniose, com proteção por até 4 meses para cachorros de todas as idades.
O produto combina a ação de três princípios ativos, a permetrina, o fipronil e o S-metopreno, para repelir e eliminar mosquitos-palha, pulgas e carrapatos.
Comparada a outras marcas premium, a coleira para Leishmaniose da Frontmax apresenta um custo mais atraente, tornando a proteção contra parasitas mais acessível e ainda oferecendo conforto total para o pet.
A coleira Kiltix se destaca por oferecer uma proteção natural contra a leishmaniose, sendo a escolha ideal para cães sensíveis a produtos químicos ou com alergias.
Com a citronela como princípio ativo principal, ela repele os mosquitos-palha por até 5 meses, proporcionando uma defesa gentil contra a doença.
Ao contrário de algumas coleiras, a Kiltix tem um aroma fresco e agradável, sendo totalmente segura para uso em filhotes e cães adultos, sem ter a eficácia afetada pela chuva ou pelo banho.
A coleira Nexgard chegou como uma opção inovadora na proteção contra a leishmaniose, combinando segurança e eficiência em um único produto.
Diferente das coleiras tradicionais, a Nexgard oferece proteção contra carrapatos, por até 4 e contra a leishmaniose e por até 3 meses.
A Nexgard é leve e de fácil ajuste, usando um princípio ativo seguro para cães a partir de 8 semanas de idade e 4kg de peso.
Por conta desses diferenciais, pode ser um pouco mais cara que algumas opções de coleiras tradicionais.
Embora você já saiba o que é leishmaniose, é importante destacar que esta doença pode ser fatal para cachorros e saber escolher a coleira é algo de extrema importância.
A boa notícia é que existem coleiras repelentes de alta qualidade e com preço para todos os orçamentos. Mas antes de comprar, há algumas coisas que você precisa considerar:
Priorize coleiras com alta taxa de proteção, de preferência acima de 90%, contra esses insetos transmissores da doença. Verifique também o princípio ativo utilizado, pois cada um oferece diferentes benefícios:
Deltametrina: combate mosquitos-palha e outros insetos.
Fipronil: eficaz contra mosquitos-palha, pulgas e carrapatos.
Permetrina: protege contra mosquitos-palha, pulgas e moscas.
Citronela: opção natural com repelência moderada.
Opte por coleiras com ingredientes seguros para o seu cachorro, especialmente se ele tiver pele sensível ou alergias. Cuide também para que o produto seja adequado para a idade, peso e porte do seu pet.
Mesmo que seja indicada por um veterinário, leia a bula para entender quais são os possíveis efeitos colaterais.
A coleira deve ser fácil de colocar e ajustar no pescoço, sem causar incômodos ou dificuldades. Procure as versões com fivelas de fácil manuseio e sistema de ajuste prático, que permitam um ajuste preciso e confortável para o seu animal.
E lembre-se: a coleira não pode incomodar ou irritar seu cachorro. Opte por materiais macios e respiráveis, que se adaptem ao pescoço sem causar atrito ou pressão excessiva.
Se seu cão se molha com frequência, também aconselhamos que busque um produto resistente à água para garantir a sua eficácia e durabilidade.
Compare os preços das diferentes marcas e modelos disponíveis, levando em consideração a duração da proteção, a segurança e a praticidade da coleira.
E se você vive em área com alta infestação de mosquitos-palha, pode precisar de uma coleira com maior eficácia e duração de proteção. Para evitar qualquer erro, consulte um veterinário e faça todas as perguntas que você desejar.
A coleira para Leishmaniose é a principal forma de evitar a doença, por mais que seja um investimento alto, é algo que pode proteger o seu cachorro até o último dia de vida dele.
E, claro, recomendamos consultar um veterinário para ter mais informações e orientações sobre a melhor opção para o seu cão, levando em consideração fatores como idade, tamanho, peso, condições de saúde e exposição ambiental.
Empire Pet: O seu melhor consultor pet!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade