Coleira Scalibor funciona?

Se você gosta de cachorros, sabe como é importante garantir a saúde e o bem-estar dos nossos amigos peludos. 

Uma das preocupações mais comuns entre os tutores é a proteção contra parasitas, como pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores de doenças. 

A Coleira Scalibor funciona como uma ótima opção para isso, se destacando como uma opção popular no mercado, prometendo não apenas eficácia contra esses invasores indesejados, mas também o conforto necessário para o seu animal de estimação. 

Se você está com dúvida se a Coleira Scalibor funciona ou se vale a pena mesmo comprar, continue acompanhando este conteúdo!

A Coleira Scalibor funciona mesmo? 

Sim, Coleira Scalibor funciona e pode ser muito eficiente para a proteção de parasitas e moscas em cães de todas as raças e tamanhos. 

O produto é ótimo para os donos que buscam uma solução conveniente e eficaz para cuidar do seu cachorro sem o estresse de medicamentos. 

Mas além da proteção, a Scalibor oferece outros benefícios e que vale muito a pena você conhecer e comprovar a qualidade da coleira. Veja: 

1. Tecnologia de liberação controlada

A Coleira Scalibor usa a tecnologia de liberação controlada para fazer uma proteção contínua ao longo do tempo. 

O principal ingrediente para tudo funcionar, é chamado de deltametrina, que a coleira libera gradualmente, criando uma barreira eficaz contra pulgas, carrapatos e mosquitos. 

Ou seja, o seu cachorro fica  protegido 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de medicamentos mensais.

2. Eficácia contra diversos parasitas

Outro ponto que comprova o quanto a Coleira Scalibor funciona é que ela não limita a proteção contra apenas um tipo de parasita. 

A coleira também  protege contra pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores de doenças, como a leishmaniose, sendo ideal para cães que têm acesso à rua ou estão em ambientes propícios para esses parasitas. 

3. Conforto e segurança

Alguns cachorros não gostam de tomar remédios contra parasitas, como vermífugo, por exemplo, o que gera estresse para o animal e para o tutor. 

Ao optar por usar a coleira, você garante o conforto e a segurança do seu pet, por estar sempre protegido. 

Além disso, o produto evita overdose, é feito de um material leve e resistente à água, promovendo conforto para o seu cão usar em todas as atividades diárias, seja brincando no parque ou descansando em casa. 

4. Longa duração

Uma das vantagens da Coleira Scalibor é sua longa duração, que  protege por até seis meses, eliminando a necessidade de ficar lembrando de renovar a dose. 

Isso não apenas simplifica a rotina do dono, mas também garante uma proteção constante para o cachorro. 

5. Fácil Aplicação

A aplicação da Coleira Scalibor é simples e rápida. Você só precisa colocar ao redor do pescoço do seu cão, ajustar confortavelmente e cortar o excesso, caso seja necessário. 

Não é necessário nenhum procedimento complicado ou adicionar remédio. Além disso, você pode seguir as instruções que estão bem na embalagem da coleira. 

Coleira Scalibor funciona para gato?

Infelizmente a Coleira Scalibor funciona apenas para cachorro, e não é recomendada para uso em gatos. 

Isso acontece porque é formulada especificamente para cães e não é adaptada às necessidades dos felinos. 

A composição e a concentração dos ingredientes ativos podem ser diferentes entre produtos destinados a cachorros e gatos, devido às diferentes sensibilidades e tolerâncias dessas espécies.

Se você quer proteger o seu gatinho contra parasitos, é fundamental usar produtos que sejam específicos para felinos, já que alguns ingredientes podem ser tóxicos para gatos, além da dosagem não ser a mesma. 

Prós e contras da Coleira Scalibor para cães

Assim como qualquer outro produto, a Coleira Scalibor têm pontos positivos e negativos, por isso cabe a você analisar essas questões e entender se vale a pena o investimento. 

Uma dessas questões, inclusive, é em relação ao tamanho do cachorro. A Scalibor está disponível a partir de 48 cm para cães pequenos e médios de até 20kg,  e 65 cm para cães grandes acima de 20kg.

Dependendo da raça, ela pode ter uma eficácia um pouco menor, proporcionando uma durabilidade menor. De qualquer forma, é sempre bom entender os prós e contras do produto, que você confere abaixo: 

Benefícios da Coleira Scalibor

Ação repelente contra mosquitos transmissores de doenças: Além de proteger contra pulgas e carrapatos, a Coleira Scalibor funciona como um repelente eficaz contra mosquitos, ampliando a proteção contra uma gama mais abrangente de parasitas.

Redução do risco de Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP): A Dermatite Alérgica à Picada de Pulga é uma condição comum entre os cães, e a Coleira Scalibor, ao controlar as pulgas, contribui para a redução do risco de desenvolvimento da DAPP, proporcionando alívio ao animal e melhorando sua qualidade de vida.

Compatibilidade com atividades aquáticas: A resistência à água da coleira é um benefício adicional, permitindo que os cachorros participem de atividades aquáticas, sem comprometer a eficácia do tratamento. Isso é especialmente útil para donos que querem manter a proteção mesmo em ambientes úmidos, como praias ou rios. 

Proteção Ambiental: Além de proteger o cachorro, a Coleira Scalibor também pode ter um efeito residual no ambiente ao redor do pet. A liberação controlada da deltametrina pode ajudar a diminuir a população de pulgas e carrapatos de todo o ambiente, sendo excelente para criação de cachorros em fazendas, por exemplo.

Desvantagens da Coleira Scalibor 

Reação alérgica: Como com qualquer produto, alguns animais podem desenvolver reações alérgicas à coleira Scalibor. É importante observar qualquer sinal de irritação na pele e, se necessário, interromper o uso.

Cheiro Forte: Alguns tutores relatam um cheiro forte associado à coleira Scalibor. Embora isso possa não ser um problema para todos os animais, alguns podem ser sensíveis a odores intensos.

Preço: Comparada a algumas opções no mercado, a Coleira Scalibor pode ter um preço mais elevado. No entanto, muitas pessoas consideram que o investimento vale a pena pela eficácia e durabilidade.

Como em qualquer produto para cachorro, é crucial considerar as necessidades específicas do seu pet e monitorar qualquer reação adversa. 

Em casos de dúvidas, consulte um veterinário para receber orientações personalizadas antes de iniciar o uso de qualquer método de controle de parasitas.

Quanto custa a Coleira Scalibor?

Os preços da Coleira Scalibor podem variar conforme a loja, região que você mora e o tamanho da coleira, já que ela deve ser comprada conforme o porte do cachorro. 

O produto está disponível para cachorros de pequeno, médio e grande porte, variando de R$80 a R$95, podendo ter alterações no preço dependendo do tipo de pagamento. Para mais informações sobre a coleira, confira:

Empire Pet
27/05/2024
Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v5
Selos

SILVEIRA E SILVA COMÉRCIO DE RAÇÕES LTDA - CNPJ: 09.579.781/0001-95 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade