7 melhores remédios de verme para cachorros

A escolha do melhor remédio de vermes para cachorros depende de vários fatores, incluindo o tipo de vermes, o peso e idade do cão, além de possíveis alergias ou outras condições de saúde.  

Se você tem um filhotinho, o recomendado é dar a primeira dose nas primeiras semanas de vida, preferencialmente de forma líquida e conforme a indicação do veterinário.

Mas se já tem um cão adulto, pode administrar sempre que perceber um comportamento diferente, como desânimo ou barriga inchada, por exemplo.

É sempre bom prestar atenção no seu cachorro e saber um pouco sobre os vermífugos encontrados no mercado. Pensando nisso,  separamos essa lista com 7 melhores remédios de verme para cachorros. Confira:  

1. Drontal Plus

O Drontal Plus é um vermífugo muito popular que trata diferentes tipos de vermes de cão, incluindo vermes intestinais e giárdia. 

É frequentemente recomendado por veterinários e é seguro para a maioria dos cachorros de diversas raças e idades. O medicamento pode ser encontrado em formato de comprimidos sabor carne, a partir de 10kg. 

2. Milbemax

Milbemax é outro vermífugo em comprimido eficaz contra vermes intestinais e vermes redondos, como lombrigas e ancilóstomos.

O medicamento está disponível para cães e gatos, podendo ser consumido para o tratamento de vermes ou para prevenção, a partir das primeiras semanas de vida do pet.

3. Endogard

Endogard entra na lista de melhores remédios de verme para cachorros por ser encontrado em várias formas, como comprimidos e suspensões orais. 

Este medicamento também é indicado para tratamento e controle de infestações por vermes intestinais, especialmente para casos de ancilóstomos e lombrigas, atuando no sistema nervoso desses parasitas.

4. Panacur

O Panacur é indicado para o tratamento de  nematódeos (vermes redondos) e cestódeos (vermes chatos), também sendo eficaz para infestações por lombrigas, ancilóstomos, oxiúros, tênias e outros parasitas intestinais.

Pode ser encontrado de forma líquida ou em comprimidos, ambos com o mesmo nível de qualidade para o seu cãozinho. 

5. Advocate

O Advocate é uma solução que não apenas trata vermes intestinais, mas também oferece proteção contra pulgas, carrapatos e outros parasitas externos, sendo um aliado para o tratamento de pele.

O diferencial deste vermífugo é a aplicação, que pode ser aplicada direto na pele, facilitando a eliminação de vermes.  

É muito importante lembrar que a dosagem do remédio para vermes para cachorros e gatos deve ser respeitada conforme o tempo de vida e peso do animal. 

Para casos como este, recomendamos que busque ajuda de um veterinário para garantir que não tenha nenhum tipo de problema ou danos.  

Quais são os sintomas verme em cachorros?

Os sintomas de vermes em cachorros podem variar dependendo do tipo específico de verme e da gravidade da infestação. 

Existem alguns comportamentos comuns que vale a pena monitorar e, se for necessário, procurar um médico veterinário. Confira: 

1. Vômitos e diarreia

Vômitos frequentes e diarreia são sintomas clássicos de infestação por vermes, que podem irritar o trato gastrointestinal, levando a distúrbios digestivos.

Procure deixar o seu cachorro bem hidratado e, se possível, verifique como estão as vezes e o vômito, pois alguns parasitas podem ser visíveis.

2. Perda de peso

A perda de peso repentina é outro sinal de vermes, isso porque os parasitas podem interferir na absorção de nutrientes, levando à perda de peso não intencional.

Por consequência, o cachorro pode apresentar sinais de fraqueza e desânimo. Se o seu pet passa muito tempo deitado ou parece desanimado, corra para comprar remédios para verme para cachorro o quanto antes. 

3. Inchaço abdominal

Algumas infestações de vermes de cão, especialmente vermes redondos, podem causar um aumento no tamanho do abdômen, resultando em inchaço abdominal.

Esse inchaço não afeta apenas a aparência física do animal, mas também pode causar desconforto significativo na mobilidade, na ingestão de alimentos e no bem-estar geral.

4. Pelagem opaca e sem brilho

Cães infestados por vermes podem ficar com uma pelagem sem brilho e opaca, refletindo uma possível deficiência nutricional. 

Esse sintoma pode ser confundido com alguns efeitos da ração, que influenciam na qualidade do pele. Por isso, fique atento a esse ponto também, principalmente se o seu cão costuma ter uma boa alimentação.

5. Coceira intensa ou arrastar o ânus

Se algum dia você viu um cachorro arrastar o ânus na grama, saiba que isso é um sinal claro de vermes intestinais, que causam coceira intensa na região. 

Os cachorros fazem isso como uma tentativa de aliviar o desconforto, mas a única forma de combate é o medicamento de forma oral, através de comprimidos ou gotas. 

6. Problemas Respiratórios

Alguns vermes, como o verme do coração, podem causar problemas respiratórios, tosse e dificuldade em respirar.

É importante notar quaisquer mudanças no comportamento, apetite, padrões de eliminação e aparência física do seu cachorro. 

Se você observar algum desses sintomas ou suspeitar de infestação por vermes, consulte um veterinário o quanto antes ou procure um pet shop confiável para comprar o medicamento. 

Quando dar remédios de verme para cachorro filhote?

O remédio para vermes em filhotes de cachorro pode ser dado, pela primeira vez,  por volta de 2 a 3 semanas de idade. A dosagem deve ser repetida a cada duas semanas até o pet completar 8 semanas de idade.  

O motivo para iniciar o tratamento tão cedo está relacionado à possibilidade de filhotes serem infectados por vermes durante o período de gestação da mãe, através do leite materno ou ao entrarem em contato com fezes contaminadas. Iniciar o tratamento precocemente, seguido de remédios de verme para cachorros de boa qualidade,  ajuda a controlar a infestação de vermes e prevenir outras doenças. 

Além disso, os filhotes que são desmamados mais cedo podem ser mais suscetíveis a infecções parasitárias, e o tratamento inicial pode ajudar a prevenir problemas de saúde relacionados a vermes.

Sempre recomendamos que, antes de mais nada, leve o seu cãozinho para uma consulta com o veterinário e que respeite a dosagem indicada.  

Quando dar vermífugo para cachorro adulto?

Ao contrário dos filhotes, cachorros adultos não tem um período certo para tomar vermífugo e pode depender do estilo de vida do pet, histórico e ambiente em que vive. 

Embora os aspectos sejam relevantes, muitos veterinários recomendam um programa regular de desparasitação para cães adultos entre 3 e 6 meses, dependendo das circunstâncias.

Vale lembrar que cães que têm acesso frequente a áreas externas, interagem com outros animais ou têm maior exposição a fontes de infestação, podem ter vermes com mais frequência, por isso é interessante ter um monitoramento regular. 

Empire Pet
24/05/2024
Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v5
Selos

SILVEIRA E SILVA COMÉRCIO DE RAÇÕES LTDA - CNPJ: 09.579.781/0001-95 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade